Holanda

Holanda vs Países Baixos

This image has an empty alt attribute; its file name is amsterdam-4045137_1920.jpg

millionairemob

Mostrar todos os posts com etiqueta | Holanda

Muitos não sabem, mas Holanda (como é popularmente conhecido) não se chama Holanda! É um bocado confuso não é?

Bem, o nome oficial do país é o Reino dos Países Baixos reinado actualmente pelo Willem-Alexander filho mais velho de Princesa Beatrix e do Diplomata Claus van Amsberg, que é casado com a rainha Máxima, e são pais de 3 meninas lindas: Catarina Amália – a Princesa de Oranje Nassau é a filha mais velha e herdeira aparente do Reino dos Países Baixos, Aléxia dos Países Baixos e Ariana dos Países Baixos.

O Rei, a Rainha e as suas filhas

O Reino é composto por 12 Províncias, na qual, somente 1 delas chama-se Holanda do Norte (Noord Holland) e a outra Holanda do Sul (Zuid Holland). Acredito que a maior parte das pessoas que frequentemente usam o termo “Holanda”, não saibam que o país tem um nome oficial diferente, e/ou também não saibam o porquê de este mesmo país ter-se assim tornado conhecido.

Wanderlustingk.com

Para que perceba melhor, eu vou contar aqui uma breve história…

Entre os anos 1588 e 1795, os Países Baixos ainda era chamado de República dos Sete Países Baixos Unidos, que veio a ser conquistado pelas tropas francesas em 1795 e assim implantaram a República Batávia (conhecida como comunidade Bataviana), proclamada a 19 de Janeiro de 1795, que veio depois a findar a Junho de 1806, com a ascensão do Louis I, o irmão de Napoleão Bonaparte ao trono. Desde então, a República Batávia passou a chama-se o Reino dos Países Baixos. Mais tarde, após a derrota do Napoleão Bonaparte, o país continuou sendo um reino até os dias de hoje.

Naquela altura, as regiões que mais contribuíram para a economia e riqueza de todo país foram a Holanda do Norte e Holanda do Sul, razão pela qual, o nome Holanda tornou-se popular por todo o país e pelo mundo inteiro.



Espero que este conteúdo tenha contribuído de alguma forma, e esclarecido algumas dúvidas, mas, o mais importante é que se voce chegou até aqui, voce já sabe qual o termo correcto a usar.

Beijokas 😘