O novo logótipo oficial dos Países Baixos custou cerca de €200,000

Mostrar todos os posts com etiqueta | Lifestyle

Rijksoverheid.nl

Foi lançado no dia 8 de Novembro, o novo logótipo (acima estampado), com oito variações de idiomas, que vem substituir a tulipa convencional usada desde sempre pelo conselho de turismo. Este novo logótipo surge da combinação das letras N e L, que formam a silhueta das pétalas da tulipa, completando-se uma na outra ao estarem juntas. A ideia foi criada e desenvolvida pela Dutch design consultancy Studio Dumbar que tinha como objectivo, expressar “o verdadeiro reflexo da mentalidade Holandesa” , segundo o estúdio, chegando assim o logótipo a custar cerca de €200,000.

A cor oficial dos Países baixos vai continuar a ser laranja

O Antigo Logótipo (abaixo estampado)

Holland.com

Segundo a Sigrid Kaag (a ministra de comércio externo e cooperação para o desenvolvimento), o novo logótipo é positivo para a exportação porque ajuda de uma certa forma a atrair mais investimentos e talentos, desta forma, este será usado em todas as missões comerciais.

Ministérios, embaixadas, universidades, conselhos locais e outras organizações que trabalham em conjunto com o governo nacional poderão usar o logo à partir de Janeiro do próximo ano (2020).

O Governo Holandês planeia parar de promover o país no exterior como “Holanda” , passando assim a chamar-se oficialmente “Países Baixos”.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s