O Festival Eurovisão da Canção 2020

Mostrar todos os posts com etiqueta |Lifestyle

Criado em 1956, o Festival Eurovisão da Canção é um dos festivais com mais peso na Europa, acontece todos os anos, sendo sempre organizado por países diferente, já que a regra é clara: o país que ganhar o concurso no ano presente, automaticamente fica indicado para organizar o festival do ano seguinte, no seu país de origem. Neste corrente ano (2019), o festival decorreu em Tel Aviv, Israel, e para o ano de 2020 será a Holanda a organizar (na qualidade de vencedor. E os preparativos já começaram no dia 19 de Maio deste ano) a organizar pela quinta vez o Festival Eurovisão da Canção, que irá acontecer na cidade de Rotterdam e precisamente no centro de convenções Rotterdam Ahoy, o complexo consiste em 3 locais principais: sala de ferias e eventos, um centro de congresso e conferências e Arena Ahoy.

Rotterdam Ahoy

Endereço: Ahoyweg 10, 3084 BA – Rotterdam, Holanda

Lugares para sentar: 16.426 – Ahoy Arena

6.000 – Club Ahoy

4.000 – Teatro

Espaço Total: 54.000m2

Piso de salão de exposição: 32.230m2

Parque de estacionamento: 2.000 espaços

Cada país participante tem de ter obrigatoriamente uma estação televisiva que esteja integrada na União Europeia de Radiodifusão, para que esta possa transmitir o festival em directo.

A ideia surgiu do jornalista Marcel Bezençon, que inspirou-se no foramato de Festival de Sanremo, realizado em Itália desde 1951. O nome Eurovisão, surge da cadeia de televisões que integram a União Europeia de radiodifusão e que actualmente regista uma audiência de 1/6 da população mundial. Inicialmente, o concurso pretendia ser o reflexo de uma Europa unida e cresceu nessa tradição pan-europeia, entretanto, nos dias de hoje qualquer membro da EBU (European Broadcasting Union – União Europeia de rádiodifusão) pode participar no concurso, mesmo que não seja um país europeu.

Desde o inicio do concurso, mais de 50 países já participaram, pelo menos, uma vez!

Número de canções

Na edição de 1956, os países participantes poderiam cantar 3 canções (de 3 minutos e meio para cada uma delas), contudo, no ano seguinte, a EBU viu-se obrigado a reduzir o número das canções para 1 por país.

Cantores

As regras que vigoram actualmente, dizem que em palco só podem estar no máximo 6 pessoas em palco para cada atuação realizadas. Os participantem tem de ter mais de 16ano.

Idiomas

Actualmente a maior parte dos países, prefere usar a lingua inglesa, por ser uma lingua franca mundia, com o objetivo de que a sua mensagem chegue a todos e seja universalmente entendida. Mas ainda existem países que continuam a usar as suas próprias línguas como o caso de : Portugal, Espanha, França, Andorra, Itália, Sérvia e Israel.

Espero que este conteúdo tenha sido útil para si.

😊😙

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s