As melhores lojas de roupa Vintage em Amsterdam

Mostrar todos os posts com etiqueta |Lifestyle

Vamos lá falar um pouco sobre “fazer compras” ! Quando digo fazer compras, NÃO me refiro às compras pela internet, falo aqui, da forma tradicional de fazer compras, isto é, dirigir-se a uma loja física para comprar algo, com a possibilidade de experimentar as roupas e caso na loja não haja o seu tamanho, a textura que procura, ou a sua côr preferida, seja o que for, você pode simplesmente trocar de loja, deslocando-se assim para a segunda e depois para a terceira, e assim sucessivamente… de loja em loja!

Você gosta de fazer compras ??

Que pergunta né?? Quem não gosta de comprar, principalmente calçado, vestuário, acessórios …? Se você não gosta, deixe AQUI 👇 um comentário porque eu quero dar-te os parabéns hahahaha. Muitas pessoas adoram fazer compras, mas nem todas fazem de forma consciente, e é aí onde eu quero chegar… mas para falar a verdade ninguém nos ensina a fazê-lo (de forma consciente). Eu sou apologista de que deve-se sempre fazer compras de forma consciente, isto é, avaliando com cuidado se a peça que se pretende comprar irá realmente fazer alguma diferença na nossa vida, se não, porquê comprá-la? De uns anos para cá eu decidi que não iria comprar mais coisas, mas confesso que o ano passado, foi o ano que me surpreendi comigo mesma, não comprei nadaaaa, literalmente!! As únicas coisas novas que tive foram prendas que ganhei ao longo do ano e foi aí que eu descobri que afinal das contas, não preciso de mais nada e mais uma mala ou menos dois pares de sapatos não me vão fazer diferença nenhuma!

Quer saber quais são os dois segredos que eu sempre uso para não cair na tentação de comprar por impulso? Aponta aí 😊 Primeiro: não entre numa loja sem objectivo (isto é para complementar o primeiro parágrafo), só para “apreciar” ?? NÃO! Segundo: sempre que quiser comprar algo, se for por exemplo um sapato, pergunte-se, quantos pares de sapatos você tem em casa? lembre-se também dos (sapatos) que você já não usa ou dos que usou muito pouco, muitas vezes, por não usá-los, talvez já nem se lembra que os tem… e eu posso apostar consigo que concerteza a sua resposta vai lhe desmotivar a comprar qualquer coisa que seja, só por comprar. Aposto!!

Bem, a ideia deste post não é de forma nenhuma tentar convencer alguém a parar de ir às compras, como deve concordar comigo, sabe muito bem ir às compras de vez em quando, e desde que realmente precise do que vai comprar, por que não?? Só não se esqueça do meu conselho!! 😉

Sem mais conversa… Vamos ao que me trouxe para aqui!!

Já se foi o tempo que comprar roupa de segunda mão (vintage) era sinônimo de ser maltrapilho. De uns anos para cá, a roupa vintage tem feito muito sucesso e o melhor de tudo, são roupas que dão para se aproveita e tem sempre aquele toque de estilo, diferente e autêntico. Nestes espaços (lojas) é possível voltar ao passado com muito charme e elegância. Esta tendência está a crescer cada vez mais em todo mundo e Amsterdam, claro, não fica de parte!! Das lojas que vou falar agora, algumas delas existem também noutras cidades (Holanda). Eu irei falar das lojas que conheço e que estão precisamente localizadas no centro de Amsterdam. Normalmente a distância é bem curta entre uma e outra dando perfeitamente para se fazer a pé.

Vamos começar 😊

Zipper

É uma das maiores, se não a maior loja de roupa vintage em Amsterdam, a loja é tão grande que uma parte dela está localizada no piso subterrâneo, sendo este piso somente para roupa vintage e a outra parte que está localizada no piso térreo onde se encontra abarrotado de acessório. A loja muda o stock conforme a tendência actual, de acordo com a temporada.

Morada: Huidenstraat 7, 1016 ER Amsterdam

Website: www.zippervintageclothes.com

Kilo Shop

O conceito desta loja é exatamente como o nome diz, kilo shop, as vendas são feitas ao kilo. Basicamente, escolhes as peças, pesas e pagas, simples assim! E dependendo do tipo, ou da qualidade de peça existem etiquetas de cores diferentes.

Morada: Jodenbreestraat 158, 1011 NS Amsterdam, Eesrte van de Helstraat, 11 – Amsterdam

Website: Kilo Shop

Vintage Jungle

Localizada na doce zona chamada jordaan (é a área da cidade de Amsterdam onde antigamente habitavam os judeus). Aqui as vendas são inclinadas somente para dois tipos de vestuário nomeadamente: vestidos e casacos. E um tipo de acessórios nomeadamente: malas vintages.

Morada: Tweede Anjeliersdwarsstraat 15, 1015 NS – Amsterdam

Website: Vintage Jungle

Rumors Vintage & Design

Especializados na roupa de inverno e com excelente qualidade, a rumors está aberta todos os dias do ano.

Morada: Haarlemmerstraat 99, 1013 EM Amsterdam

Website: Rumors Vintage

Time Machine Vintage

Quer vêr roupas de todas a cores e estilos? A time machine é a loja ideal para isso! A coleção é mais voltada aos anos 70s e 80s e aqui pode-se encontrar diversos tipo de peças e para todas as ocasiões desde roupas para festivais até as casuais.

Morada: Nieuw Hoogstraat 5, Amsterdam

Website: Time Machine Vintage

We Are Vintage

Esta loja normalmente vende peças apartir dos anos 1970s até os 2000s. A colecção muda conforme a temporada, e aqui você pode encontrar muita roupa de desporto, roupa mais formal e muita roupa casual também. Ahh e claro, muitos mas muitos acessórios.

Morada: Kinkerstraat 193 – Amsterdam, Eerste van Swindenstraat 43, Amsterdam

Website: We AreVintage

Carnaby Street

Esta loja tem um diferencial, é a combinação de loja de roupa vintage e galeria de arte, imagina só que ideia fantástica! Eu adoro este tipo ideias modernas e funcionais. Na Carnaby Street você pode comprar peças exclusivas e únicas, só para si.

Morada: Albert Cuypstraat 99, 1072 CR Amsterdam (localizado junto ao famoso mercado “Albert Cuyp Market” em Amsterdam).

Webside: www.albertcuyp-market.amsterdam

Se achou que o conteúdo foi útil para si, deixe aqui um comentário!

Beijoka grande 😘

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s