7 Livros Transformadores que Impactaram Profundamente Minha Vida!

Mostrar todos os posts com etiqueta |Inspirations

Muitas pessoas perguntam-me, por que é que eu não falo sobre mim no meu blog… a resposta é muito simples. O conceito deste blog, sempre foi desde o princípio, falar do lifestyle na Holanda e tudo aquilo que este tema (lifestyle) engloba. Sobre a minha vida, você pode sempre perguntar o que quiser saber que eu estarei sempre pronta a responder. Ficamos assim combinados? 😉😊

Bem, neste post, eu quero falar um pouco de algo que eu gosto muito… livros! Como não amar né?? Ahhh 🤗! E melhor ainda, não quero falar de um livro qualquer, eu quero falar “dos livros” que para mim são e sempre serão especiais porque marcaram e mudaram de verdade a minha vida! Livros estes ,que me transformaram na pessoa que sou hoje, que mudaram completamente a minha forma de pensar, que ensinaram-me a escolher priorioridades de hoje para alcançá-las amanhã, que mostraram-me que as coisas não acontecem do dia para noite, que nem tudo é o que parece, com eles aprendi também a poupar mais dinheiro e principalmente, aprendi a pensar duas vezes antes de comprar algo por impulso, com eles aprendi a não perder tempo com coisas mínimas, aprendi também que a vida não é uma corrida, para vêr quem chega primeiro na frente, ensinaram-me a ficar mais atenta ao que acontece à minha volta, ensinaram-me a desfrutar da minha própria companhia e dessa forma, aprendi a gostar de estar em silêncio, a encarar as coisas com mais leveza, aprendi a não julgar as pessoas, com eles aprendi a dizer não quando é necessário, aprendi a olhar mais nos olhos … e aprendi também, a pedir ajuda quando preciso! Com todo este aprendizado, acredita, hoje eu sou uma pessoa melhor. Se estes livros mudaram a minha vida, talvez venha a mudar a sua também!!

Vamos lá continuar?

“Apenas deveríamos ler os livros que nos picam e que nos mordem. Se o livro que lemos não nos desperta como um murro no crânio, para que lê-lo?”
(Franz Kafka)  

Aqui eu trago uma compilação dos meu favoritos, ainda faltam alguns, mas por agora, eu escolhi estes!

Proud – Ibtihaj Muhammad

Vivendo o meu sonho Americano!

Jovem, muçulmana, esgrimista, autora deste livro “Proud” , conta a sua história de superação! Aqui ela fala do porquê que teve que pegar em uma espada quando tinha 13 anos de idade, fala das suas crenças muçulmanas, o que ela teve que passar na escola e sobre a hostilidade anti-muçulmana que vivenciou. Foi a primeira norte-americana a competir e a ganhar uma medalha enquanto usava hijab (o véu usado frequentemente pelas mulheres islâmicas para cobrir a cabeça). E ela diz, ” a minha esperança é que você encontre a sua própria espada para usar de uma forma que lhe traga felicidade e sucesso, e que a palavra ‘NÃO’ se torne sua motivação para avançar”. Vale muito a pena lêr!

O Alquimista – Paulo Coelho

Vá sempre em busca da sua lenda pessoal!

Este livro é tão especial!! São daqueles que posso lêr e reler várias vezes, e não me canso dele!

Recorda a importância de perseguirmos os nossos sonhos sejam eles qual for e de ouvir a voz do coração. Trata-se de encontrar a sua lenda pessoal, independentemente dos obstáculos que venham a surgir! A história começa com a jornada de Santiago, um pastor e a sua busca espiritual. As pessoas que ele conhece, os presságios que encontra, e muito mais coisas que podemos relacionar as nossa vida. Este livro para mim é o número um, neste conjunto dos “livros que mudaram a minha vida”, é um tesouro! Se você está a procura de algo que realmente lhe toque a alma, então já o tem! Leia e não vai se arrepender!

Pai Pobre Pai Rico – Robert T. Kyosaki

Os segredos sobre dinheiro que os ricos ensinam aos seus filhos – E a classe média desconhece!

Neste livro, o autor discorda do velho e bom conselho que todos tivemos, que diz o seguinte: ” vai para escola, tira notas altas e depois, mais para frente, procura um emprego seguro”, porque a boa formação e os bons resultados acadêmicos nos dias de hoje não bastam para garantir o êxito e nem para se ter o controle pessoal do próprio destino financeiro. Então, o autor propõe que todos, todos sem exceção de idade, deixem de ser analfabetos financeiramente e comecem a ter uma educação financeira para aprenderem como aplicar e cuidar do seu próprio dinheiro de forma correcta. Se quer aprender um pouco mais sobre finanças, como diferenciar os ativos dos passivos e aprender a gerir mais o seu dinheiro, este livro concerteza que é para si!

Propósito – Sri Prem Baba

A coragem de ser quem somos!

Este livro é mais voltado para a espiritualidade e autoconhecimento. Na minha opinião, este é um livro que todo aluno deveria lêr, devido a tamanha sabedoria que existe nestas entrelinhas. O autor faz-nos algumas perguntas como por exemplo: Porque existimos? Qual é a nossa missão na vida? Que propósito tem a nossa passagem na terra? O autor desafia-nos a reconhecermos as nossas imperfeições e sermos autênticos, deixando deste modo as máscaras caírem, inclisive as nossas partes defeituosas que tanto tentamos esconder. Aqui o Sri Prem Baba propõe o despertar do “EU AUTÊNTICO” que existe dentro de cada um de nós. Prometo que este livro vai lhe fazer vêr as coisas sob uma nova perspectiva!

O Essencialismo – Greg Mckeown

Aprenda a fazer menos mas melhor!

Este livro faz-nos colocar um ponto de interrogação em cada movimento que damos, daquelas coisas que fazemos sem pensar, ou seja, no piloto “automático”! Aqui, o autor ensina-nos estratégias para termos foco naquilo que verdadeiramente importa, fazendo-nos perceber quanto tempo perdemos com coisas insignificantes. Se você anda assim, então tira um tempinho e leia este livro, vai lhe aguçar o “foco” , tornando-lhe assim, mais concentrado e atento!

Os Originais – Adam Grant

Como os inconformistas mudam o mundo!

Neste livro o autor conta histórias e constrói conceitos de originalidade, para que nos tornemos mais criativos e inovadores, gerando dessa forma ambientes que favoreçam e façam a originalidade florescer. É um livro de leitura fácil, e é mesmo desafiador, especialmente para quem quer começar a pensar fora da caixa, ou seja, fora dos padrõe que chamamos de “normais” !

Sapiens – Yuval Noah Harari

Breve História da Humanidade!

No Sapiens, é feita uma análise de todo o processo de evolução da humanidade, desde as espécies humanas que coexistiram na idade da pedra, passando pela revolução agrícula, científica, industrial, tecnológica até a política do século XXI que nos transforma em Deuses capazes de criar e destruir! Aqui o Yuval Harari faz questão onde frisa o quão insignificante os seres humanos são, diante de toda a grandeza que temos à nossa volta. Este é um livro muito interessante e único, que todos deveriam lêr, para percebermos um pouco mais de onde viemos. A pergunta que fica é a seguinte: Qual será a nossa próxima grande revolução? Será robótica?

Espero que o conteúdo tenha sido útil para si e o mais importante, que lhe incentive a lêr mais!! 😊

Se tiver alguma sugestão de livros para mim, deixe nos comentário!

Beijokas 😘

6 thoughts on “7 Livros Transformadores que Impactaram Profundamente Minha Vida!

  1. My goodness, that’s a lot. Well done chicky looking very very good.

    Will translate and read now. In very bad Dutch weather!

    You’re soooooooo good

    Ronald van Bueren Mobile: +31 (0) 627 444 036

    >

    Liked by 2 people

    1. O post esta maravilhoso minha irmã, tema muito interessante. Vou seguir o teu conselho e começar pelo. “O Alquimista” depois de conto hahahaha! Beijinhos de saudades

      Liked by 1 person

Leave a comment