Mostrar todos os posts com etiqueta | Lifestyle
A cidade holandesa mais povoada por estrangeiros chama-se Rotterdam é a segunda maior cidade da Holanda, com 633,471 (2017) habitantes e está situada no sul da Holanda.
Breve História
Depois da 2a Guerra Mundial, muitos emigrantes vieram da antiga colónia holandesa (Indonésia) para a Holanda. “Trabalhadores convidados” foram trazidos da Itália, Espanha, Jugoslávia, Turquia, e Marrocos. Naquela altura, a Holanda também ofereceu refúgio para os refugiados políticos de um grande grupo de países.
1955
Foi fundada a primeira mesquita na Holanda
1980
A educação Hindu e Islâmica passou a estar disponível.
1995
As fronteiras holandesas foram abertas para que todo cidadão dos outros países Europeus que fizessem parte do Schengen podessem circular de forma livre.
Numa sociedade multicultural não se pode deixar de falar dos vários restaurantes e da gastronomia diversificada. Na Holanda existem mais restaurantes estrangeiros comparando com o número de restaurantes holandeses. Deixo aqui uma listinha de alguns restaurantes que também se podem encontrar como : o Chinês, Tailandês, Italiano, Africano, Surinameso, Turco, Vietnamita, Indonésio, Marroquino e por aí vai. Para dizer que o multiculturalismo que muitas vezes é visto como uma ameaça, é na minha opinião nada mais que um factor de enriquecimento e abertura de novas e diversas possiblidades. É uma boa oportunidade para se conhecer os hábitos e custumes das outras culturas, experimentar comidas diferentes (como já havia falado acima dos restaurantes), reduzir o preconceito e quebrar esteriótipos, desta forma, passamos a vêr diversos assuntos sob outras perspectivas.
One thought on “A Holanda e o Multiculturalismo”