A Holanda e o Multiculturalismo

Mostrar todos os posts com etiqueta | Lifestyle

6072img1

 

A cidade holandesa mais povoada por estrangeiros chama-se Rotterdam é a segunda maior cidade da Holanda, com 633,471 (2017) habitantes e está situada no sul da Holanda.

Breve História

Depois da 2a Guerra Mundial, muitos emigrantes  vieram da antiga colónia holandesa (Indonésia) para a Holanda. “Trabalhadores convidados” foram trazidos da Itália, Espanha, Jugoslávia, Turquia, e Marrocos. Naquela altura, a Holanda também ofereceu refúgio para os refugiados políticos de um grande grupo de países.

1955

Foi fundada a primeira mesquita na Holanda

1980

A educação Hindu e Islâmica passou a estar disponível.

1995

As fronteiras holandesas foram abertas para que todo cidadão dos outros países Europeus que fizessem parte do Schengen podessem circular de forma livre.

 

Numa sociedade multicultural não se pode deixar de falar dos vários restaurantes e da gastronomia diversificada. Na Holanda existem mais restaurantes estrangeiros comparando com o número de restaurantes holandeses. Deixo aqui uma listinha de alguns restaurantes que também se podem encontrar como : o Chinês, Tailandês, Italiano, Africano, Surinameso, Turco, Vietnamita, Indonésio, Marroquino e por aí vai. Para dizer que o multiculturalismo que muitas vezes é visto como uma ameaça, é na minha opinião nada mais que um factor de enriquecimento e abertura de novas e diversas possiblidades. É uma boa oportunidade para se conhecer os hábitos e custumes das outras culturas, experimentar comidas diferentes (como já havia falado acima dos restaurantes), reduzir o preconceito e quebrar esteriótipos, desta forma, passamos a vêr diversos assuntos sob outras perspectivas.

 

 

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s