O Tribunal Holandês diz que é chegada altura de reconhecer a neutralidade de gêneros

Mostrar todos os posts com etiqueta | Lifestyle

 

 

gender-neutral477466880.jpggender-neutral-ada-compliant-braille-restroom-sign1850056399.jpg

 

 

HOLANDA, A CAMINHO DA NEUTRALIDADE DE GÊNEROS

 

Tudo começou quando um homem, não satisfeito com o gênero que lhe fora dado à nascença pelos seus pais,  meteu um processo no Tribunal de Limburg (sul do país) solicitando assim que fosse autorizado a identificar-se como mulher. Ainda sem muita convicção no gênero que preferia adotar, decidiu que gostava que o identificassem como intersexual (a pessoa que não se identifica ou não se encaixa entre os dois gêneros : masculino e feminino).

O Juíz não só aceitou o pedido, como decidiu que já era altura de considerar a elaboração da legislação que formalize um gênero neutro (terceiro gênero “x”).

O Tribunal  Distrital, decidiu que uma pessoa não identificada poderia ser registada no seu nascimento como “gênero indeterminado”. Esta mudança na legislação fará da Holanda  parte de um pequeno grupo de países onde o terceiro gênero “x” é oficialmente reconhecido pela lei tal como: Índia, Nepal, Paquistão, Bangladesh, Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Alemanha.

Medidas a serem tomas em espaços públicos:

WC’S (toilet) vão passar a ser unissex.

Como é de praxe a  formalidade usada (nas cartas, e-mails e documentos oficias) serão evitados ao máximo o tratamento Sr. ou Sra.

》 Os anúncios feitos nos transportes públicos (metro, comboio, autocarros, etc) que diz:  “Senhoras e Senhores” serão substituídos por : ” Bem-Vindos” ou “Olá a todos” ou “Bom dia a todos” ou algo desse gênero.

 

Bem, a raça humana  sempre foi ensinada a agir de acordo com os padrões de gênero (homem e mulher), mas as mudanças na sociedade apontam que essas normas estão a ficar ultrapassadas… e agora? será que o resto do mundo vai adotar este sistema?

Para refletir… 😊

 

Uma beijoka grande ♡

 

 

 

 

4 thoughts on “O Tribunal Holandês diz que é chegada altura de reconhecer a neutralidade de gêneros

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s